Adeus, notas: Japão considera lançar a própria criptomoeda

Publicado em 27/09/2017, às 23h35

Redação

O Japão, normalmente sempre largando na frente quando falamos sobre tecnologias, pode lançar a própria criptomoeda em breve — e ela se chamará J-Coin. De acordo com o RT, as autoridades japonesas querem reduzir o fluxo de dinheiro em Tóquio, e a moeda digital ajudaria nesse trabalho.

LEIA TAMBÉM

Um porta-voz do banco Mizuho Financial Group comentou que "o projeto ainda está nos estágios iniciais, e que ainda serão realizadas reuniões com outras instituições. Mas isso será vinculado ao Iene e ainda esperamos o desenvolvimento de um app mobile para realizar pagamentos e transferências". De acordo com o relato, com a J-Coin estabelecida, os japoneses poderão realizar pagamentos de bens, itens e serviços diretamente do smartphone.

O Japão é um dos primeiros países no mundo a reconhecer que as criptomoedas são um método legal de pagamento

A ideia é que a J-Coin esteja circulando virtualmente no Japão até as Olimpíadas de 2020, que acontecem em Tóquio. O RT ainda comenta que a nova moeda é desenvolvida por um consórcio de bancos japoneses.

A meta do governo japonês, segundo o relato, também é cortar a dependência do dinheiro, que representa 70% das transações realizadas no Japão. Essa transição para a moeda digital também contará com a provável ajuda de outras gigantes, como a norte-americana Apple e a chinesa Alibaba.

Dessa maneira, o Japão é um dos primeiros países no mundo a reconhecer que as criptomoedas são um método legal de pagamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades