Governo recua e Assembleia adia a votação do reajuste na alíquota do ICMS

Publicado em 16/12/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h04

Redação

Prevaleceu a pressão das entidades e lideranças empresariais, principalmente do comércio: não foi entrou em pauta para a segunda votação,nesta quinta-feira, o projeto do governo estadual que aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

De última hora, a decisão final sobre a matéria ficou para a próxima semana.

Na votação em primeiro turno, realizada na véspera, o projeto do governo foi aprovado quase que por unanimidade: somente o deputado Cabo Bebeto (PL) votou contra.

Uma carta encaminhada aos deputados estaduais pela Aliança Comercial e o documento apresentado pela Federação do Comércio de Alagoas à Secretaria da Fazenda fizeram com que o governo recuasse para negociar os termos do projeto com os interessados.

O projeto havia sido encaminhado sem que houvesse nenhum debate com as entidades, que, nas suas manifestações no curso da tramitação da matéria, apresentaram dados com os prejuízos que o reajuste na alíquota do ICMS causaria aos setores produtivos e à própria população.

Nesses dias até a nova e definitiva votação certamente será conseguido algum acordo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba