Administrador de grupo que divulgava blitz no Whatsapp é preso em Maceió

Publicado em 14/01/2019, às 13h05
Marcelo foi preso nesta segunda | Cortesia / PC -

TNH1 com TV Pajuçara

Um homem foi preso na manhã desta segunda (14) por divulgar por meio do WhatsApp informações e fotos referentes a operações de fiscalização de trânsito em Maceió.

LEIA TAMBÉM

José Marcelo Rodrigues da Silva, de 36 anos, era investigado desde o ano passado, segundo informou o delegado Thiago Prado, e nesta manhã foi flagrado enquanto praticava o crime.

Ele tirou fotos de policiais e agentes de trânsito que realizavam hoje uma operação da Polícia Civil, BPtran e SMTT, de combate ao transporte clandestino de passageiros e compartilhou em grupos de Whatsapp que administrava.

Em troca das informações, Marcelo cobrava para aceitar membros nos grupos. Ele foi preso e levado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas, no bairro da Santa Amélia, onde foi autuado pelo delegado pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e multa.

O delegado disse também que ele administrava um grupo de motoristas de transporte clandestino, o que facilitava para que esses motoristas desviassem das fiscalizações.

Agora a polícia investiga a participação das outras pessoas que integravam os grupos. "Esse é um crime em que não é aplicado fiança e que as pessoas ficam presas até decisão da Justiça no sentido contrário. Agora estamos investigando outras pessoas que integram esses grupos. Elas podem ser presas a qualquer momento", explicou o delegado.

No celular do suspeito a polícia encontrou fotos e aúdios feitas na manhã de hoje, momento antes da prisão dele, o que caracterizou o flagrante. Além disso, a polícia também encontrou fotos das fachadas das casas de agêntes de trânsito e de policiais do BPTran.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia investiga morte de recém-nascida em Pariconha; laudo aponta morte por asfixia Homem é preso suspeito de esfaquear mulher por não aceitar o divórcio em São José da Tapera Mais uma vez delegacias ficam sem atendimento após furto de fios de energia em Mangabeiras Cinco adolescentes são apreendidos por assassinato brutal de homem em Rio Largo