Adoções Possíveis: Conheça a história das irmãs Mônica e Maria José

Publicado em 19/02/2025, às 16h54
- Reprodução

Ascom TJAL

O Projeto Adoções Possíveis, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), conta um pouco da história de duas irmãs, Mônica, de 14 anos, e Maria José, de 15. Juntas, elas vivem no serviço de acolhimento Casa da Esperança e sonham com uma família que possam acolhê-las, para dar e receber carinho.

LEIA TAMBÉM

À equipe da TV Tribunal, Mônica contou que gosta de cantar e dançar. "Sou muito alegre e gosto muito de me maquiar. Minha matéria preferida é inglês e matemática. Ter uma família para mim é a realização de um sonho, não importa se é um pai ou uma mãe, só espero muito carinho e amor", disse a menina.

Já Maria José é conhecida como a artista do serviço de acolhimento. Gosta de desenhar, cantar e tocar instrumentos.

"Eu gosto de desenhar, pintar, cantar, dançar, participar dos projetos da escola e fazer palestras. Quando estou distraída gosto de ler livros e fazer meus artesanatos. Minha irmã significa tudo para mim", falou Maria José.

De acordo com Dávila Machado, psicóloga da Casa da Esperança, as irmãs são muito cuidadosas e protetoras uma com a outra e não se imaginam serem adotadas separadas.

"Além de se parecerem muito, elas se protegem bastante, e sempre foi assim. Portanto, não se imagina que uma seja adotada sem a outra. Por mais que tenha faltado essa questão do cuidado e do amor na vida delas, elas ressignificaram isso com o carinho de uma pela outra e com certeza merecem a melhor família do mundo", destacou a psicóloga.

Assista ao vídeo e conheça a história das irmãs.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual