Adolescente com doença rara passa por cirurgia para remover a perna de quase 80 kg

Publicado em 26/12/2025, às 15h24
- Foto: Reprodução/GoFundMe

Revista Crescer

Ler resumo da notícia

A americana Jasmine Ramirez, de 14 anos, passou a maior parte da vida convivendo com um raro tumor linfomatoso, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático, que afetava sua perna esquerda. A condição, que ela tem desde os 2 anos, fez com que a perna crescesse de forma anormal, chegando a pesar 79 kg.

LEIA TAMBÉM

Ao longo dos anos, Jasmine passou por diversas cirurgias, mas uma infecção recente na perna levou os médicos a decidirem pela amputação. Assim, a adolescente foi submetida a uma cirurgia de quase 17 horas no início deste mês para a retirada da perna, no Johns Hopkins All Children’s Hospital, em St. Petersburg.


Segundo Anastashia Carrasquillo — identificada pela emissora de TV WFTS como irmã da adolescente —, que organizou uma campanha no GoFundMe para Jasmine e a família, os médicos “conseguiram remover 90%” da massa, que também atingia o abdômen, além de realizar a amputação da perna.


Agora, Jasmine enfrenta o que Anastashia descreveu como uma “longa e rigorosa jornada” de recuperação. Ela teve que passar o Natal no hospital, mas, segundo a irmã, Jasmine “não ficará triste”, pois poderá celebrar a data ao lado de pessoas queridas.

Anastashia afirmou que a irmã já “está ficando mais forte” após passar pela cirurgia. “Ainda assim, o desafio de se adaptar a essa nova fase da vida está presente”, disse ela na página da campanha da família. “Ela é muito forte, e sabemos que a recuperação continuará evoluindo bem.”

A família também atualiza regularmente uma página no Facebook chamada “Jasmine’s Journey”, com informações sobre ela, sua vida e seus planos para o futuro. “Queremos apenas que as pessoas saibam o quão forte Jasmine é, o quanto ela é corajosa e gentil”, disse Anastashia à WFTS.
"Nenhuma criança merece passar por isso. Mas ela enfrenta desafios, seguiu em frente apesar de tudo, e queremos que as pessoas conheçam a história da força e da coragem dela. Também queremos que essa história chegue ao maior número de pessoas possível", finalizou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre engasgado após comer um panetone durante ceia de Natal Serial Killer que escondia corpos em vasos levava vida dupla como Papai Noel Como funcionam as viagens com celebridades e influenciadores Em 1º sermão de Natal, papa lamenta condições dos palestinos em Gaza