Adolescente confessa que inventou estupro no Litoral Norte de Maceió

Publicado em 18/10/2016, às 14h07

Redação

Uma adolescente de 16 anos confessou a polícia que inventou um falso estupro no Litoral Norte de Maceió, no dia 11 de outubro. Em depoimento, a menor afirmou que chegou tarde em casa após sair com as amigas e, com receio do pais, inventou o crime.

LEIA TAMBÉM

“Durante as investigações, a jovem passou também por uma entrevista psicossocial e encontramos muitas contradições nos seus relatos. O exame de corpo de delito também não comprovou vestígios de violência. Depois ela acabou contando a história e confessando que inventou o crime”, explicou a delegada Adriana Gusmão da delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente em entrevista a TV Pajuçara.

A menor chegou a apontar um suspeito e fazer o reconhecimento do mesmo, durante as investigações. “Um áudio e uma fotografia do homem que estão sendo veiculadas nas redes sociais não correspondem com autor de crime de estupro”, completou a delegada.

O caso, inclusive, gerou revolta dos moradores de diversos bairros do litoral norte, que chegaram a realizar protestos para cobrar maior efetivo policial na região para combater este tipo de crime.

A delegada esclareceu que a atitude da adolescente se trata de cometimento de ato infracional de falsa comunicação de crime e/ou denunciação caluniosa, de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética Artnor: artesãos transformam tradição familiar em legado cultural