Adolescente de 13 anos é morta por leão que invadiu área residencial

Publicado em 22/04/2025, às 09h04
- Reprodução/X

Extra Online

Uma adolescente de 13 anos foi morta por um leão que havia invadido uma área residencial pobre em Rongai, na periferia de Nairóbi (Quênia), no último domingo (20/4).

LEIA TAMBÉM

A vítima foi identificada como Peace Mwende, aluna da sétima séria de uma escola pública da região, segundo a Citizen TV.

Agentes ambientais apoiados pela polícia encontraram parte dos restos mortais da estudante nas proximidades do Rio Mbagathi. Segundo a emissora, o leão, que seria jovem, devorou 80% do corpo da adolescente, que foi atacada na frente de uma amiga.

O leão está sendo procurado por agentes.

O felino fugiu do Parque Nacional de Nairóbi, que fica a apenas 10km do centro da cidade e abriga animais como leões, búfalos, girafas, leopardos e chitas. Com crescimento acelerado, Rongai está cada vez mais se aproximando dos limites do parque ambiental.

Ele é cercado em três lados para impedir que os animais circulem pela cidade, mas é aberto ao sul para permitir a migração dos animais para dentro e para fora da área.

Embora os leões frequentemente entrem em conflito com humanos no Quênia, especialmente por causa de gado, não é comum que pessoas sejam mortas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa Suspeito de assassinar ex-jogador do Fluminense com 17 tiros é preso Mãe de 20 bebês reborn fatura R$ 1,1 milhão por ano contando como são os 'filhos' Desaparecida há 42 anos tem reencontro emocionante com pai: 'Como quando ela nasceu'