Redação
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), nesta sexta-feira, 08, com uma arma dentro de uma escola municipal no bairro Santos Dumont, parte alta da cidade. O revólver, de calibre 38, tinha cinco munições.
LEIA TAMBÉM
Segundo o tenente BPEsc Gilson Rufino, o menor H.C.S. disse que levou a arma para a escola porque queria recuperar um boné que tinha sido roubado por outro estudante da unidade de ensino.
Ainda de acordo com o tenente, durante a aula, a professora observou que o comportamento do adolescente estava diferente. “Ela disse que o menino estava tenso, nervoso, pálido. A professora perguntou a ele o que havia e ele acabou confessando”, contou.
Ao ser perguntado sobre a origem do revólver, o H.C.S. disse que encontrou a arma no lixo. A polícia foi acionada pela diretora da escola, que entrou em contato com os pais do menor para, junto com o menino, serem conduzidos à Central de Flagrantes, no Farol.
“O revólver será apresentado ao delegado, na Central de Flagrantes, e o adolescente será apreendido. Estamos esperando os pais do menor para realizar os devidos procedimentos”, explicou o tenente Gilson.
LEIA MAIS