Extra Online
Um adolescente de 13 anos foi internado em Lopburi (Tailândia) após ser forçado por um professor a fazer 800 agachamentos por não ter completado a lição de casa.
LEIA TAMBÉM
O caso se tornou público na semana passada. Comissão de Educação Básica da Tailândia (Obec) abriu investigação e afastou o professor, de acordo com o site "The Thaiger".
O incidente veio à tona em 3 de fevereiro, quando o pai do menor fez uma relato sobre o caso no Facebook.
Otto, como o aluno foi identificado, chegou em casa com fortes dores nas pernas e com dificuldade para caminhar. Os país, então, decidiram levar o adolescente a um hospital, onde ele revelou o que havia acontecido em sala de aula.
O pai de Otto postou fotos do menino deitado e segurando os remédios que estava precisando tomar.
'Punição excessiva'
Na postagem, o pai do aluno declarou que a punição foi "excessiva". Ele sugeriu que limpar banheiros ou recolher lixo poderiam ter sido punições mais adequadas.
"Gostaria de perguntar ao professor: como você reagiria se seu filho sofresse insuficiência renal e ruptura muscular aguda?", indagou ele.
Segundo o denunciante, uma enfermeira que examinou Otto relatou que duas alunas da mesma escola haviam sido hospitalizadas recentemente com sintomas semelhantes.
A punição pode ter violado a lei antitortura do país.
LEIA MAIS