Adolescente é resgatada e reanimada após se afogar na praia em Riacho Doce

Publicado em 25/08/2019, às 14h28
Cortesia Grupamento Aereo -

Erik Maia

Uma adolescente de 17 anos foi resgatada e reanimada após sofrer um afogamento, no começo da tarde deste domingo (25), na Praia de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió. O trabalho de reanimação dos salva vidas do Corpo de Bombeiros foi fundamental para o resgate da vítima com vida.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o capitão Dorea, piloto do Grupamento Aéreo que atendeu a ocorrência no helicóptero Falcão 02, Vitória Rosália Alves Souza estava sendo submetida a trabalho de reanimação quando a aeronave pousou.

“Esse trabalho dos salva vidas, somado ao tempo de resposta da nossa aeronave, que levou cinco minutos para chegar ao local, fizeram toda a diferença para o resgate. Eles mantiveram os procedimentos e nós tinhamos todo o aparato médico de uma UTI Móvel, além dos médicos e medicamentos”, explicou o capitão que é bombeiro militar.

(Cortesia Grupamento Aéreo)
(Cortesia Grupamento Aéreo)

Ainda de acordo com o piloto, Vitória foi entubada ainda na praia, antes mesmo de ser colocada no helicóptero. “Esta é a melhor forma de garantir a respiração de pacientes em casos como esse. No hospital as equipes têm como avaliar melhor se há possibilidade de retirada do equipamento”, explicou o capitão.

A assessoria de comunicação do Samu explicou que após a chegada da aeronave a equipe de saúde realizou os procedimentos de suporte avançado de vida durante 20 minutos. Uma ambulância, também do Samu, levou a paciente para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

A assessoria de comunicação do HGE informou que o estado de saúde da adolecente é considerado grave. Ela está internada na área vermelha do hospital, onde permanece sedada, entubada. A assessoria disse ainda que a jovem está inconsciente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês