Adolescente é sequestrada, estuprada e queimada viva na Índia

Publicado em 05/05/2018, às 09h21

Redação

A polícia indiana prendeu 14 pessoas suspeitas de sequestrar, estuprar e queimar viva uma adolescente de 16 anos, no que é o mais recente caso de violência contra mulheres, apesar do endurecimento de leis que tratam do assunto no país. 

LEIA TAMBÉM

Autoridades locais afirmam que a vítima foi levada à força de um casamento na quinta (3) na vila de Chatra, no estado Jharkhand, e, então, estuprada.

Depois da família denunciar o ocorrido, o conselho local estipulou uma multa de 50 mil rúpias (U$ 770) para os acusados. Ainda segundo as autoridades, os suspeitos espancaram a família e atearam fogo na adolescente, que morreu. 

A polícia ainda procura pelo principal acusado. 

Em 2016, foram registrados cerca de 40 mil casos de estupro no país, mas estima-se que muitos outros não tenham denunciados. 

A Índia tem sido abalada por escândalos de violência sexual que ganharam mais visibilidade desde 2012, quando uma estudante foi violentada em uma van em movimento, em Nova Délhi. O caso causou uma onda de protestos no país.

Em resposta à recente violação e morte de meninas e outros ataques à crianças, o governo indiano aprovou, no mês passado, a pena de morte para condenados de estuprar menores de 12 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto