Adolescente em surto agride avó e é encaminhado a centro de apoio

Publicado em 17/02/2020, às 16h27
-

Ascom Ronda do Bairro

Uma guarnição do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, fazia patrulhamento pela Rua Cleto Campelo, no Jacintinho, nesta segunda-feira (17), quando avistou um adolescente agredindo uma mulher idosa e se aproximou para intervir na situação. Depois de solicitar que as agressões parassem, foram informados de que os envolvidos eram neto e avó, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Populares que presenciaram a cena informaram aos agentes que o menino, de 12 anos, sofre de transtornos psicológicos - informação que foi confirmada pela avó, de 65. Os agentes, então, trabalharam no intuito de acalmar o adolescente e, com a situação controlada, acionaram a equipe social do programa para auxiliar no caso.

À equipe, a idosa informou que o adolescente faz acompanhamento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), localizado no Conjunto José Tenório. Os agentes entraram em contato com a diretoria da instituição e, após recomendação do órgão, fizeram o encaminhamento dos dois até o local, onde foram assistidos e ficaram sob os cuidados de equipe médica especializada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês