Adolescente morre ao tentar carregar celular em tomada improvisada

Publicado em 10/01/2019, às 11h25
Thiago tinha 16 anos | Reprodução / Arquivo Pessoal -

Erik Maia / Deborah Freire

Um adolescente de 16 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (10) ao tentar carregar o celular em uma tomada improvisada em casa, na cidade de Santa Luzia do Norte, Região Metropolitana de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo dona Sandra Yara Ramos de Barros, o filho dela, Thiago Elissandro Ramos de Oliveira, colocou o celular para carregar por volta de 1h, e imediatamente recebeu uma forte descarga.

Ela conta que a tomada era uma gambiarra e tinha fios descascados, por isso, o garoto levou o choque. O outro filho dela estava em casa e tentou ajudar o irmão, mas ao segurá-lo pela cintura, também recebeu a descarga elétrica.

“Quando ele estava levando o choque, agarrado no fio, meu filho mais velho pegou ele pelo meio pra puxar, tentar tirar a tomada, mas não conseguiu. Ele arrancou a tomada com tudo, aí o fio ficou no chão faiscando”, relatou em conversa com o TNH1, na sede do Instituto Médico Legal de Maceió, para aguardar a liberação do corpo.

Dona Sandra (esquerda) contou como ocorreu o acidente com o filho / Crédito: TNH1

A mãe diz que trouxe o filho para Maceió, e ele ainda respirava e abria os olhos, mas ao chegar ao ambulatório 24 horas do Tabuleiro do Martins, morreu após uma tentativa de reanimação. A família foi informada pelos médicos que o jovem teve várias paradas cardíacas.

Leia também: Morte de jovem de 15 anos alerta para perigos de usar celular no banho

De acordo com Sandra, Thiago sempre carregava o celular nessa tomada, mas nunca tinha sofrido acidentes. Ela é que já havia levado um choque e não gostava de usar a “gambiarra”. “Eu sempre pedia pra eles ligarem o liquidificador pra mim, porque tinha medo”, relembra a mulher.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro