Adolescente morre enquanto usava o celular na tomada no Pará; entenda riscos

Publicado em 21/01/2026, às 20h12
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Crescer

Ler resumo da notícia

Uma adolescente de apenas 15 anos morreu nesta segunda-feira (19), após sofrer um acidente enquanto usava um celular conectado à tomada. O caso aconteceu na cidade de Augusto Corrêa (PA) e gerou comoção nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

A jovem foi identificada como Beatriz Diniz. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (15), na comunidade de Jutaí, na zona rural do município, dentro da casa onde ela vivia com a família.

Segundo relatos de familiares à imprensa local, Beatriz estava usando o aparelho, enquanto ele era carregado na tomada, quando sofreu uma descarga elétrica.

Ela teve queimaduras graves e recebeu os primeiros socorros de familiares e vizinhos. Em seguida, foi levada para atendimento médico em Bragança.

Diante da gravidade do quadro, a adolescente precisou ser transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, na cidade de Ananindeua, onde passou por procedimento cirúrgico e permaneceu internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após quatro dias de internação, apesar dos esforços da equipe médica, Beatriz não resistiu às complicações e faleceu.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que provocou a descarga elétrica. As circunstâncias do caso estão sendo apuradas pelas autoridades.

Cuidado com carregadores ligados à tomada

Casos como o de Beatriz chamam atenção para um hábito comum entre adolescentes (e também entre muitos adultos): usar o celular enquanto ele está conectado à tomada. É algo que costuma parecer inofensivo, parte da rotina, especialmente em momentos de descanso ou antes de dormir.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Técnico seria psicopata e matava por prazer, diz delegado sobre principal linha de investigação Funcionária de supermercado é morta após ser esfaqueada por ex-colega Quem era o músico que morreu após ser prensado por mais de uma tonelada de mármore Golpe do free flow: temor de multa por evasão abre brecha para bandidos