☰
✕

Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC

Publicado em 13/02/2026, às 16h30
- Reprodução/Guarda Municipal Itajaí

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

Três adolescentes foram apreendidos por guardas municipais de Itajaí, na noite de quinta-feira (12), no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeitos de praticarem maus-tratos contra um cão.

LEIA TAMBÉM

A ocorrência foi atendida por uma equipe da Guarda Ambiental após denúncias de moradores do bairro Cordeiros, onde o crime aconteceu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Itajaí, testemunhas relataram que quatro menores teriam jogado o animal no rio, e, posteriormente, levado o cão até um prédio abandonado, onde o teriam arremessado do alto da edificação.

Ainda segundo o órgão, apenas três dos adolescentes foram localizados e encaminhados à autoridade policial.

A CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina para saber mais detalhes sobre o caso e aguarda retorno. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula agradece votos e diz que teve de vencer intromissão vinda de fora Zanin diz que adiamento de votação vale para urnas que não foram fechadas Sobrinho-neto de Dilma, Pedro Rousseff sofre acidente na Rodovia Fernão Dias Após caso no MS, urna é substituída no Rio Grande do Sul após ter teclas "2" e "3" coladas