Adultização e sexualização precoce de crianças e adolescentes é tema de debate na Câmara

Publicado em 23/08/2025, às 16h02
Kamylinha, influenciadora da turma de Hytalo Santos - Foto: Reprodução/Redes sociais

Agência Câmara

As comissões de Educação, e de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados promoverão, na próxima terça-feira (26), uma audiência sobre adultização e sexualização precoce de crianças e adolescentes nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

O debate foi proposto pelos deputados Maurício Carvalho (União-RO), Ruy Carneiro (Podemos-PB) e Lídice da Mata (PSB-BA).

A reunião será realizada a partir das 15h30, em plenário ainda a ser definido.

Contexto - O tema ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo do youtuber Felca neste mês. Ele apontou casos de produtores de conteúdo que lucrariam com a sexualização de crianças e adolescentes.

Na esteira das denúncias, a Câmara dos Deputados realizou um amplo debate com parlamentares e especialistas e aprovou novas regras para proteger crianças e adolescentes durante o uso de aplicativos, jogos eletrônicos, redes sociais e programas de computador.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), também criou um grupo de trabalho para estudar e propor soluções legislativas visando à proteção da infância em ambiente digital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador