Advogada alagoana suspeita de estelionato é presa no aeroporto de Aracaju

Publicado em 20/06/2025, às 09h10
Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju - Foto: Eduardo Freire/AENA

Eberth Lins com PCSE

Uma advogada alagoana foi presa suspeita de envolvimento em crimes de estelionato, em Aracaju, no último dia 18.

LEIA TAMBÉM

A advogada foi presa ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Santa Maria, na capital sergipana, segundo as autoridades policiais, por usar o nome do Poder Judiciário sergipano para aplicar golpes. O nome da profissional não foi divulgado. 

De acordo com a Polícia Civil de Sergipe (PCSE), a advogada atuava em um esquema criminoso que teria causado prejuízos financeiros a várias pessoas, inclusive em Alagoas.

 “Com a constatação do indício de crime, a prisão preventiva da advogada foi solicitada à Justiça, sendo o pedido acatado e o mandado cumprido por volta das 4h de hoje, no aeroporto, no momento em que ela tentava se deslocar”, citou o delegado Elder Sanches, que coordenou a ação.

O trabalho investigativo segue, para apurar detalhes do caso. "A investigação minuciosa mostrou que, além dos prejuízos causados aos alvos, durante as ações de estelionato, a advogada também utilizou, de modo indevido, o nome do Poder Judiciário de Sergipe", diz a PC sergipana.

Após a detenção no aeroporto, a mulher foi apresentada na Delegacia Plantonista e ficou à disposição da Justiça para as providências cabíveis. 

Procurada, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) informou que não se pronuncia em casos individuais envolvendo advogados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife Sargento da PM de Pernambuco é punido com três dias de detenção por bigode fora do padrão Mulher é presa suspeita de envenenar almoço de vítima de golpe Tubarão-cabeça-chata pode ter sido responsável por mordida que matou adolescente em Olinda