Advogado de Cerveró é preso no Galeão

Publicado em 27/11/2015, às 16h27
-

Redação

Advogado de Cerveró é preso no Galeão (Crédito: Reprodução internet)

Incluído ontem na lista de procurados da Interpol, o advogado Edson Ribeiro foi preso pouco depois das 8h desta sexta-feira (27), no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após desembarcar de um voo procedente de Miami (EUA). A prisão dele havia sido decretada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, junto com outros suspeitos de tentar obstruir a Operação Lava Jato.

O advogado de Nestor Cerveró estava nos Estados Unidos quando teve a prisão decretada. Um acordo da Polícia Federal com autoridades norte-americanas permitiu que ele viajasse sozinho.

Ontem, a polícia dos Estados Unidos já havia localizado Ribeiro. Ele teve o visto cancelado e foi monitorado deste então.

Ribeiro participou de uma reunião, gravada pelo filho de Cerveró, com o senador Delcídio do Amaral e com o assessor dele, Diogo Ferreira, em que acertavam o pagamento de uma mesada de R$ 50 mil à família do ex-diretor da Petrobras e até um eventual plano de fuga, caso ele viesse a ser solto. A gravação, que motivou as prisões do político e do funcionário dele, foi entregue ao Ministério Público Federal. Também está na cadeia o banqueiro André Esteves,que assumiria os pagamentos, inclusive dos honorários de R$ 4 milhões do advogado.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital