Atos de 8 de janeiro: advogado alagoano é detido no STF por ofensas e desacato

Publicado em 25/03/2025, às 12h30
- Ascom STF

Ana Pompeu e Cezar Feitosa/Folhapress

O advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido em flagrante nesta terça-feira (25) pela Polícia Judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) por desacato e ofensas ao tribunal. 

LEIA TAMBÉM

Coelho é alagoano, natural de Santana de Ipanema (AL). Com 69 anos, ele é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. 


Segundo informações da assessoria do tribunal, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a lavratura de boletim de ocorrência por desacato e, em seguida, liberou o advogado.

Coelho é defensor do ex-assessor de Assuntos Internacionais de Bolsonaro Filipe Martins, que não está entre os acusados cujas denúncias estão sob análise na sessão desta terça.
O defensor foi orientado a assistir ao julgamento da análise da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra oito acusados pela trama golpista de 2022, incluindo o ex-presidente da Jair Bolsonaro (PL), na Segunda Turma. A Primeira Turma é quem julga a matéria.

Sebastião foi Coelho à entrada do plenário da Primeira Turma e, ao ser impedido de entrar, começou a gritar "arbitrários" e então retirados por seguranças.


Segundo informações do STF, ele não se credenciou previamente para participar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual