Advogado João Neto vai usar tornozeleira eletrônica; MP-AL pediu um ano de pensão para ex-companheira

Publicado em 03/06/2025, às 17h55
Imagens de um circuito interno de segurança registraram o advogado agredindo a ex-companheira - Foto: Reprodução

Redação

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado de Alagoas informou, no final da tarde desta terça-feira, 3, que o advogado João Neto, condenado a 4 anos de reclusão por violência doméstica, vai cumprir a pena em regime aberto, com tornozeleira eletrônica.

LEIA TAMBÉM

"Seria o regime semi-aberto, mas como não existe em Alagoas, ele vai cumprir a pena inicialmente em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele não pode sair de casa porque as medidas protetivas anteriores ainda estão vigentes", explicou a comunicação do órgão.

Sobre o pagamento de R$ 40 mil para a ex-companheira, o advogado usava o cartão dela e tinha feito uma dívida grande nesse cartão, detalha a denúncia, que ainda requereu que o advogado volte a pagar o plano de saúde da vítima. Tudo isso está dentro dos pedidos de medidas protetivas, mas ainda será decidido pelo magistrado do caso.

A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a defesa do advogado, e o espaço segue aberto para posicionamento. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década