Aécio Neves é submetido a cirurgia, mas passa bem

Publicado em 01/01/2020, às 18h01
Wilson Dias/Agência Brasil -

Agência Brasil

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi submetido às pressas a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (31), em Florianópolis. O parlamentar mineiro deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem, sentindo dores na região abdominal. Após submetê-lo a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice - órgão do sistema digestivo localizado entre o intestino grosso e o delgado.

LEIA TAMBÉM

A inflamação, entretanto, pode levar a graves complicações, como infecção generalizada.

Em nota, o diretor técnico do hospital, Rafael Klee de Vasconcellos, e o cirurgião Jeferson José Diel, informaram que Aécio foi submetido à cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica, ou seja, à operação de retirada do apêndice, guiada por uma microcâmera.

Ainda segundo Vasconcellos e Diel, o deputado respondeu bem à intervenção cirúrgica e, após passar a noite internado, teve alta no início da tarde de hoje (1). A assessoria de Aécio informou que o parlamentar está em casa, e passa bem.

Eleito por Minas Gerais, Aécio tem passado parte do tempo entre Belo Horizonte e Florianópolis, onde a família de sua esposa, Letícia Weber, mora. De férias devido ao recesso parlamentar, o deputado decidiu passar o réveillon na capital catarinense.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares