Aeronáutica investiga queda do helicóptero que matou quatro pessoas em SP

Publicado em 05/12/2016, às 15h28
-

Redação

Peritos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) passaram a manhã de hoje (5) em busca de indícios que possam esclarecer o motivo da queda do helicóptero com quatro vítimas fatais, no final da tarde de ontem (4), na estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, distante cerca de 60 quilômetros da capital paulista.

LEIA TAMBÉM

Morreram no acidente, além do piloto, um homem e duas mulheres, entre elas Rosemeire Nascimento Silva, que estava vestida de noiva e seguia para seu casamento em um sítio daquela região. Ela e o irmão, que também estava no vôo, Silvano Nascimento Silva, serão sepultados no final da tarde de hoje (5), no cemitério Parque dos Ipês, em Taboão da Serra.

A Secretaria de Segurança Pública informou que todos os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo já foram liberados. O aparelho caiu em uma área de mata fechada e não pegou fogo, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que mobilizou oito viaturas para o local.

De acordo com a Agência de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a matrícula era PR-TUN. O helicóptero tinha capacidade para transportar até três pessoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições Quem é Padrinho Paulo: líder religioso afastado após denúncias de assédio Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida'