Aeroporto de Brasília já restringe pousos por falta de combustível

Publicado em 23/05/2018, às 18h18

Redação

Apenas aviões sem necessidade de abastecimento poderão pousar no aeroporto de Brasília até que a situação seja normalizada, avisou a Infraero na tarde desta quarta-feira (23). O terminal está sem acesso ao combustível para aeronaves por conta de bloqueios causados pelos protestos de caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel.

LEIA TAMBÉM

Pela manhã, aInframerica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, já havia avisado que só haveria estoque de combustível para manter operações até o final desta tarde. Segundo a empresa, “é fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo”.

A carga de querosene para abastecer as aeronaves está retida no Entorno do DF por conta do protesto dos caminhoneiros, que bloqueiam vias importantes desde segunda-feira. Eles reclamam das altas consecutivas do óleo diesel desde 03 de julho de 2017, quando a Petrobras adotou uma política de preços baseada na cotação internacional do Petróleo.

A decisão de restringir os voos foi tomada em conjunto pela concessionária, companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e órgãos responsáveis.

Até as 17h, não havia registro de atrasos ou cancelamentos relacionados à falta de combustível.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda