Flávio Gomes de Barros
Maceió, capital de Alagoas, com 1,4 milhão de passageiros e um crescimento de 14,1%, e Porto Seguro, na Bahia, com1,17 milhão de passageiros e aumento de 15%, registraram os maiores percentuais no crescimento da movimentação de aeroportos no Nordeste no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024.
LEIA TAMBÉM
Os dados constam do Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que registrou mais de 19,3 milhões de passageiros circularam pelos principais aeroportos do Nordeste no primeiro semestre de 2025 - crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 18,4 milhões de pessoas utilizaram aeroportos da região.
Com 4,68 milhões de passageiros, o Aeroporto Internacional de Recife foi o mais movimentado da região no semestre, consolidando o terminal como o principal hub aéreo nordestino, que conecta o Brasil a destinos na América Latina e Europa, com aumento de 2,5% em comparação a 2024, quando registrou 4,57 milhões de viajantes.
Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, os dados comprovam que este é "o melhor período da aviação civil para o Brasil". Segundo ele, o Nordeste se beneficia de investimentos estratégicos e da expansão da malha aérea.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar