Aeroporto de Maceió está proibido pela Anac de receber novas rotas de voos

Publicado em 12/05/2018, às 08h00

Redação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu uma determinação para que os aeroportos Zumbi dos Palmares, em Maceió; Gilberto Freyre, em Recife; e Santa Maria, em Aracaju não recebam novas rotas de voos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a agência, a decisão foi tomada devido a não adequação dos terminais a algumas diretrizes estabelecidas pelo Plano de Ações e Correções sobre áreas prioritárias para segurança operacional. Essas normas, segundo o órgão, são relativas à pista de pouso e decolagem.

Pesou ainda, a falta de previsão por parte da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de realização de investimentos adicionais nesses aeroportos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (7). De acordo com a Anac, ficam mantidos nos aeroportos apenas os voos já aprovados até sete dias antes da publicação da portaria.

O TNH1 tentou contato com a Infraero, mas os telefones não atendem. No site da empresa, não foi divulgado nenhum posicionamento sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer