Theo Chaves
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, deve registrar um dos períodos mais movimentados de sua história durante esta alta temporada, que vai de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), a expectativa é de que mais de 1,3 milhão de passageiros passem pelo terminal nesse período.
LEIA TAMBÉM
Os dados divulgados pela Setur também apontam que a movimentação de turistas em Alagoas deve gerar uma injeção econômica total estimada em R$ 2,8 bilhões, considerando os fluxos aéreo e rodoviário. Somente o transporte aéreo deve responder por cerca de R$ 2,6 bilhões, valor superior ao registrado na temporada 2024/2025, representando um crescimento de 4%.
O aumento no número de passageiros também chama atenção. O fluxo geral deve crescer 25% em relação à temporada anterior. Nos desembarques nacionais, a previsão é de alta de 24%, enquanto o movimento internacional apresenta um avanço ainda mais expressivo, com crescimento estimado em 59%.
Taxa de ocupação hoteleira deve ficar acima de 90%
A rede hoteleira de Alagoas também deve manter desempenho elevado na alta temporada, com taxa de ocupação igual ou superior a 90%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).
O desempenho acompanha a forte expansão do setor no estado, que entre 2015 e 2024 apresentou crescimento de 158% no número de leitos e de 375% na quantidade de meios de hospedagem.
LEIA MAIS