Chuva e neblina: clima pode adiar a retirada de ônibus da Serra da Barriga? Entenda

Publicado em 25/06/2025, às 08h45
- Bruno Protasio/TV Pajuçara

Bruno Protasio e João Arthur Sampaio

A retirada do ônibus que despencou de uma ribanceira com mais de 400 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata Alagoana, está prevista para acontecer ainda na manhã desta quarta-feira (25). No entanto, devido às chuvas e neblina surgiu a incerteza sobre a realização da operação. A tragédia, que vitimou 20 pessoas, aconteceu há sete meses, no dia 24 de novembro de 2024.

LEIA TAMBÉM

A ação tem o objetivo de içar o veículo do local e o procedimento será feito por uma empresa privada. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas presta apoio na operação, e inclusive, o maquinário que deve ser utilizado no serviço já se encontra na região.

Mas, afinal, o trabalho pode ser realizado mesmo com o tempo adverso?

O repórter da TV Pajuçara, Bruno Protasio, está no local e conversou com o representante da empresa de guinchos. Ele explicou que a chuva em si não atrapalha, mas, na verdade, até ajuda, porque o ônibus pode deslizar com facilidade com o solo encharcado.

A questão apresentada pela empresa é sobre a neblina, segundo detalhou, que atrapalha a visibilidade, tornando o trabalho mais perigoso. Então, agora são aguardados o Instituto de Criminalística e o Corpo de Bombeiros, que também precisam avaliar as condições do ambiente para a possível retirada.

Bruno Protasio/TV Pajuçara
Bruno Protasio/TV Pajuçara

 

Até o fechamento desta matéria, ainda não existe uma posição oficial sobre o assunto. Entretanto, a recomendação da empresa é de que não aconteça nesta quarta.

Relembre o caso

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guerra entre facções: morre deficiente visual que foi baleado por engano em São Miguel dos Campos Quatro pessoas ficam feridas após carro invadir contramão e provocar grave acidente na AL-105 Moto carbonizada e explosão de caminhonete: homem morre após acidente em Alagoas Após impasse, intervenção judicial obriga limpeza em casa com acúmulo extremo de lixo em AL