Afya Maceió realiza Conexão Cidadania com serviços gratuitos para a população neste sábado (24)

Publicado em 20/05/2025, às 16h01
- Foto: Divulgação

Assessoria

A Afya Maceió promove, neste sábado (24), a ação social Conexão Cidadania, com uma série de serviços gratuitos abertos a toda a população. O evento será realizado no campus da instituição, das 8h às 13h, reunindo atividades nas áreas de cidadania, bem-estar animal, direito, empreendedorismo, empregabilidade e diversas oficinas práticas.

LEIA TAMBÉM

“Na Afya, entendemos que promover cidadania também é um compromisso da educação. Por isso, realizamos esta ação como uma forma concreta de contribuir com a sociedade, oferecendo serviços importantes e gratuitos, como renegociação de dívidas, emissão de carteira do autista e apoio para quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, destaca o reitor Gustavo Arruda.

Entre os serviços oferecidos, estarão os atendimentos do Procon, com renegociação de dívidas com empresas de fornecimento de água e energia, além de audiências de conciliação. Também serão realizados atendimentos jurídicos voltados a demandas como divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil, pensão alimentícia e guarda em ações consensuais. Os atendimentos serão conduzidos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Afya Maceió, em parceria com órgãos municipais e o Tribunal de Justiça.

A programação inclui oficinas e atividades práticas promovidas por todos os cursos da instituição, abrangendo áreas da saúde, exatas e humanas. As oficinas são abertas ao público e também voltadas a universitários e estudantes que desejam conhecer melhor os cursos ofertados pela Afya Maceió, proporcionando uma imersão na vivência acadêmica e profissional de diversas áreas. Entre as atividades, haverá também cadastro para doação de medula óssea e orientações sobre doação de sangue, em parceria com o Hemoal.

O evento contará ainda com feira de adoção de animais, vacinação antirrábica e orientações veterinárias, promovidas pelo Bem-Estar Animal. A população também poderá acessar serviços de cidadania, como emissão do Cartão do Idoso, Cartão Cria, CadÚnico, carteirinha do autista, além de suporte relacionado ao Bolsa Família e BPC.

Quem busca oportunidades no mercado de trabalho poderá aproveitar os serviços voltados ao empreendedorismo e empregabilidade, com orientações sobre abertura de MEI, cadastro de currículos e dicas para se destacar em processos seletivos, com apoio do IEL, CIEE e Head Estágios.

Durante toda a manhã, o público também poderá acompanhar apresentações culturais. Estão confirmados o grupo Senashow (coco de roda), o Coral do Projeto Amanhã e o Grupo de Idosos Novo Despertar, da Associação Pestalozzi de Maceió.

Sobre a Afya

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 38 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 33 delas com cursos de medicina e 20 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde. São 3.653 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 23 mil alunos formados nos últimos 25 anos.

Pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina, 1 a cada 3 médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo "Valor Inovação" (2023) como a mais inovadora do Brasil, e "Valor 1000" (2021, 2023 e 2024) como a melhor empresa de educação.

Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio "Executivo de Valor" (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda