Agência de Águas e Defesa Civil mantém alerta de chuvas para Pernambuco

Publicado em 22/07/2019, às 10h39
Diário de Pernambuco -

Diário de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um alerta para a possibilidade de continuidade de chuvas moderadas a fortes no Recife. A previsão é válida para as próximas 24 horas. Neste domingo (22), a Apac emitiu comunicado alertando sobre os riscos para os moradores de áreas ribeirinhas da Mata Sul pernambucana. Nesta segunda (22), deve continuar chovendo naquela e em outras regiões do estado. 

LEIA TAMBÉM

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

A previsão para esta segunda-feira (22) é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da tarde e noite com intensidade moderada a forte. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) é de 29°C a 22°C.

Na Zona da Mata do estado, o tempo também fica nublado e há previsão de pancadas de chuva em toda a região no período da tarde e noite com intensidade moderada a forte. A variação térmica é de 28°C a 20°C.

No Agreste, as temperaturas caem para 16°C, onde também deve chover de forma isolada e moderada.

A chuva também deve cair durante o dia de hoje no Sertão pernambucano, onde os termômetros marcam de 28°C a 17°C.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Difícil aceitar que perdi Raíssa por causa de uma fatia de pizza', diz namorado de mulher morta após comer em pizzaria Pizza de carne na nata pode ter causado infecção que matou mulher na PB Duas crianças morrem presas em grade tentando fugir de incêndio em Recife Homem invade prédio da ex e atira 20 vezes contra porta de apartamento