Agência Nacional de Mineração reconsidera exigências feitas à Braskem em Maceió

Publicado em 17/02/2021, às 13h52
Arquivo / TNH1 -

Algo Mais

A Agência Nacional de Mineração (ANM) acatou o pedido feito pela Braskem para que reconsiderasse a exigência de medidas adicionais ao plano de fechamento de mina de sal-gema em Maceió (AL) que havia sido proposto pela Companhia. Essas medidas adicionais poderiam acarretar um gasto estimado pela Braskem em cerca de R$ 3 bilhões.

LEIA TAMBÉM

Com a reconsideração, a ANM mantém a continuidade da implementação das medidas previstas no plano de fechamento de mina originalmente proposto pela Braskem, cujo valor de R$ 1,2 bilhão já havia sido provisionado pela Companhia.

A Braskem paralisou a extração de sal-gema em Maceió em maio de 2019. A empresa contratou especialistas e instituições internacionais de renome, como o Instituto de Geomecânica de Leipzig, da Alemanha, que recomendaram a adoção de um plano de fechamento seguro da mina, o qual foi apresentado à ANM.

Em comunicado ao mercado, a Braskem disse que, “considerando que o plano de fechamento de mina é um processo dinâmico e de complexa execução, a ANM seguirá acompanhando os resultados das ações para fechamento e monitoramento dos poços de sal em execução pela Companhia, podendo realizar novas avaliações e exigências no futuro”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês