Agências bancárias interditadas em Maceió não têm previsão de reabertura

Publicado em 19/11/2015, às 13h21
-

Redação

Operação de fiscalização fecha onze agências do centro de Maceió (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Na véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, as agências bancárias interditadas nesta quarta (18) pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) ainda não regularizaram a situação e não devem mais reabrir esta semana.

Elas não assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê que as agências irão se comprometer a regularizar a licença ambiental e realizar a segregação do lixo produzido.

De acordo com o assessor de comunicação da Sempma, apenas o representante de uma das agências interditadas procurou a secretaria para se interar sobre o teor do documento. “Não sei dizer qual agência enviou representante, mas ele veio, pegou o documento e foi embora dizendo que iria apresentá-lo à direção da empresa”, informou.

Ele explicou que após a assinatura do TAC, as agências poderão reabrir e retomar o atendimento ao público. “Eles poderão reabrir, mas terão que regularizar a licença dentro de um prazo de 30 dias, e terão que regularizar o lixo produzido separando o orgânico do reciclado”, explicou.

Feriado

Já as demais agências bancárias de Maceió devem fechar nesta sexta-feira (20) e só reabrir na próxima segunda-feira, isso por conta do feriado do Dia da Consciência Negra em Alagoas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança