Agências do Centro abrem mais tarde nesta sexta por protesto de bancários

Publicado em 09/08/2018, às 11h53
Bancos abrem uma hora mais tarde nesta sexta; ato faz parte da campanha salarial | Arquivo / TNH1 -

Redação

Bancários de Alagoas e de todo o Brasil rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em assembleias realizadas nessa quarta (8), e farão uma paralisação parcial em algumas agências nesta sexta-feira (10). Em Maceió, os bancos localizados no Centro abrem uma hora mais tarde, às 11h.

LEIA TAMBÉM

"A categoria considerou uma ofensa a proposta que cobre apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real. Exigimos aumento real, garantia de emprego, o compromisso de que não seremos substituídos por terceirizados, e que não haja nenhuma redução de direitos", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto.

Protestos

Os bancários também votaram pela participação no Dia do Basta, nesta sexta-feira, 10 de agosto. Além de retardar a abertura das agências, a categoria vai participar das manifestações públicas em protesto pelo alto índice de desemprego no país, a partir das 10 horas, no calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar