Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana

Publicado em 26/01/2026, às 09h43
INSS realizou atendimento extra no último final de semana - Foto: Agência Brasil

Redação

Ler resumo da notícia

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30) para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

LEIA TAMBÉM

Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo ) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.

O INSS alerta ainda que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 ficarão indisponíveis.

A medida, segundo o instituto, é necessária para a modernização dos sistemas, de modo a assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe nos casos em que o beneficiário preferiu receber atendimento presencial em dia útil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso e dócil: quem era Orelha, cão comunitário morto após agressões; suspeitos são adolescentes Lula propõe a Trump que Conselho de Paz se limite a Gaza e inclua Palestina Técnicos entregam cargos no IBGE após exoneração de pesquisadora responsável pelo PIB Mesmo com queda, Brasil é o país que mais mata trans e travestis