Agende: Tribunal Regional Eleitoral reinicia a coleta de dados biométricos em Alagoas

Publicado em 20/07/2023, às 09h19 - Atualizado às 09h22

Redação

O brasileiro costuma deixar muitas providências para a última hora e, muitas vezes, perde o prazo, por ser tarde demais. Isso acontece frequentemente com questões relacionadas à Justiça Eleitoral, gerando críticas infundadas.

LEIA TAMBÉM

Para evitar tais fatos, vale dizer, desde já, que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) anuncia que todos os cartórios eleitorais voltaram a coletar dados biométricos dos eleitores, que havia sido suspenso em 2020 devido à pandemia.

Uma questão de interesse, principalmente, de quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) após a suspensão da biometria em 2020, buscado a segurança na identificação do eleitor, proporcionada pela biometria.

“É importante destacar que só precisam coletar a biometria aqueles eleitores que fizeram o alistamento eleitoral de 2020 pra cá, quando a coleta ainda tava suspensa. Quem já tem todas as informações biométricas no cadastro eleitoral não precisa se preocupar pois os dados coletados não necessitam de alteração”, explica o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do TRE/AL.

Para o magistrado, “o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral é muito importante pois, além de proporcionar maior segurança, tanto na identificação de duplicidades de títulos eleitorais no momento do alistamento como na liberação dos eleitores para a votação na urna eletrônica, ainda possibilita a utilização do aplicativo e-Titulo”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar