Redação
Uma tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima no início da noite desta quarta-feira (14) deixou um detento morto e dois agentes penitenciários e outro detento feridos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, o fato teria ocorrido no módulo oito. Os presos teriam serrado grades, mas foram surpreendidos por dois agentes que faziam a ronda de segurança no local.
Os agentes, identificados como Armando e Diego, foram rendidos pelos presos. O primeiro foi ferido com um espeto no pescoço, e o segundo atingido por um tiro na perna quando outros agentes chegaram ao local e efetuaram disparos para conter a ação. “Foram tiros de raspão. Na iminência de salvá-los, o tiro resvalou na parede e também acertou ele”, informou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Klayton Bertoldo.
Todos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). O agente ferido no pescoço foi medicado e recebeu sutura, sendo liberado. O segundo ainda está recebendo tratamento, mas está fora de perigo. Um detento identificado como Edson dos Santos está no Centro Cirúrgico do hospital. O detento que não resistiu aos ferimentos não foi identificado.
O presidente do Sindapen atribuiu a ocorrência ao baixo efetivo no Sistema Prisional. “Os detentos se aproveitam de situações como esta. Nesse presídio tinha apenas cinco agentes guardando alguns dos presos mais perigosos do Estado”, explicou Klayton.
LEIA MAIS