Agentes de viagem receberão capacitação online para ?vender? Alagoas como destino

Publicado em 14/10/2015, às 19h00
-

Redação

Apoiar a comercialização do destino Alagoas tem sido um dos principais focos do segmento turístico do estado neste ano para atrair visitantes nacionais e internacionais (Crédito: Agência Alagoas)

Um dos destinos mais procurados pelos turistas que buscam viagens de lazer com o intuito de sol e praia, o Estado de Alagoas será vendido de forma direcionada no mercado nacional e internacional. Para aperfeiçoar a comercialização do Nordeste brasileiro, a Fundação CTI Nordeste assinou nesta quarta-feira (14) um acordo de cooperação com a empresa Bossa Brazil que vai capacitar mais de mil agentes de viagem. 

A empresa é proprietária da plataforma “BOT – Brazil Online Training”, uma ferramenta líder de mercado na promoção e divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros, através de treinamentos online para agentes de viagem e operadores de turismo especialista em Brasil, tanto no mercado nacional quanto no internacional. 

Serão criados três treinamentos online do Nordeste que incluirão e apresentarão os nove estados nordestinos: em inglês para os mercados britânico e norte-americano, em espanhol para o sul-americano e espanhol e em português para os mercados brasileiro e português, com a meta de formar cerca de mil agentes de viagem nacionais e internacionais. 

“A capacitação online é uma ferramenta extremamente importante para a divulgação de destinos turísticos e, sobretudo, para que os produtos e serviços turísticos Nordeste sejam mais conhecidos pelos agentes de viagens. Conteúdo e informação são essenciais para a experiência dos turistas em qualquer lugar do mundo, e as ferramentas online são o formato ideal para inovar e atingir nosso público”, explicou a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Fundação CTI Nordeste, Jeanine Pires. 

Ela disse ainda que o lançamento dos treinamentos online do Nordeste vai acontecer em Portugal, no dia 29 de outubro, em Londres durante a feira WTM de Londres dia 02 de novembro e na Argentina na segunda quinzena de novembro. “O cenário cambial está fazendo com que os brasileiros viajem mais no Brasil e também nos torna mais competitivos no cenário global para atrair estrangeiros”, concluiu Jeanine Pires. 

Promoção do destino 

Apoiar a comercialização do destino Alagoas tem sido um dos principais focos do segmento turístico do estado neste ano. Nesse sentido, a Sedetur realiza, desde o mês de março, diversas capacitações destinadas a agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino. 

De janeiro a agosto, cerca de 1.980 profissionais, de agências nacionais e internacionais, já participaram de workshops promovidos pela Sedetur, com informações sobre o estado. 

Com destaque para a diversidade da oferta turística, novos produtos e roteiros, e as condições facilitadas de acesso, a apresentação de Alagoas é realizada em palestras de 15 a 30 minutos, que de forma dinâmica expõem informações relevantes para que o agente de viagem conheça o destino de forma completa e, consequentemente, atue com segurança e conhecimento no momento da comercialização. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26 Maceió se destaca como um dos destinos mais procurados no verão, segundo Kayak Alta temporada supera marca de 1,3 milhão de passageiros e deve injetar R$ 2,8 bilhões em Alagoas