Agentes devem regularizar serviços do sistema prisional após reunião com TJ-AL

Publicado em 30/04/2019, às 18h41
Reprodução/Ascom TJ-AL -

Ascom TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, recebeu, na noite desta segunda-feira (29), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen). Durante a reunião, os agentes se comprometeram a regularizar os serviços dentro do sistema prisional até o próximo sábado (4).

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente do sindicato, Petrônio Lima, os problemas no sistema carcerário de Alagoas devem-se ao baixo número de agentes penitenciários. “É público e notável que o nosso efetivo é muito baixo e o sistema prisional vive superlotado, com isso alguns serviços acabaram ficando precarizados. Hoje nós tivemos essa reunião com o presidente Tutmés Airan para tentar uma solução e ele disse que ia intermediar junto ao Governo do Estado uma forma de normalizar os trabalhos dentro do sistema prisional”, contou.

O desembargador Celyrio Adamastor Tenório, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), o secretário estadual de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio e o juiz de execuções penais, José Braga Neto, além de representantes dos familiares dos presos também participaram da reunião.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas