Agentes do sistema socioeducativo ameaçam suspender visitas

Publicado em 24/12/2018, às 12h34
Monitores alegam que não receberam o 13º salário. | TNH1/Arquivo -

Redação TNH1

Os agentes que prestam serviço nas Unidades de Internação de Menores ainda não receberam os benefícios referentes ao pagamento do 13º Salário da categoria, que estava previsto para acontecer até o último sábado (22). Eles ameaçam suspender visitas e o repasse de material fornecido pela família aos menores durante o feriado do Natal, caso o benefício não seja pago nesta segunda-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Um dos agentes, que pediu para ter a identidade preservada, informou ao TNH1 que a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) garantiu o pagamento até o último sábado, mas ele não aconteceu.

A reportagem conversou com representantes da categoria, que informaram que o grupo está em meio à uma disputa judicial. Eles informaram que a superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Maria Alcides Paranhos, solicitou um prazo para que o pagamento do benefício da categoria. O prazo previsto para pagamento é até a próxima quarta-feira (26).

O TNH1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Seprev, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e com a Secretaria de Comunicação, mas as ligações não foram atendidas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar