Agentes penitenciários encerram greve após 15 dias de paralisação

Publicado em 28/05/2016, às 11h06

Redação

Após realização de assembleia da categoria na manhã deste sábado (28), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram voltar às atividades, após paralisar parte dos serviços em greve desde o último dia 13, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

LEIA TAMBÉM

Uma das propostas analisadas foi a de aumentar a ajuda de custo, que atualmente é de R$ 500, para R$ 900, aos poucos, nos subsídios da categoria até 2017. Além disso, foi proposto também a valorização profissional da classe, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Mesmo em greve, os agentes conseguiram impedir que acontecesse uma fuga em massa do Presídio Baldomero Cavalcante, nessa segunda-feira (27). Após o episódio, a Polícia Militar passou a ocupar o sistema prisional para garantir a integridade dos agentes bem como “a ordem, a paz, e os direitos de familiares e reeducandos”.

Em nota, a PM informou que mesmo com o término da greve, parte do contingente permanecerá no local e também nas áreas vizinhas ao sistema prisional. Não há previsão de quando os homens deixarão as imediações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação