Agentes penitenciários mantêm serviços essenciais no sistema prisional

Publicado em 14/05/2016, às 08h49

Redação

Na primeira manhã de greve dos agentes penitenciários, o clima foi de tranquilidade nas unidades de Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) Kleyton Anderson, até o momento, não havia sido registrados incidentes e nem reclamações de familiares de presos, que tiveram as visitas suspensas.

LEIA TAMBÉM

"As pessoas estão chegando na porta e estão voltando, por enquanto não há protestos como já foram realizados em outras paralisações", disse Kleyton Anderson.

Segundo ele, os agentes mantêm mais de 30% dos serviços. A categoria cuidará apenas dos serviços considerados essenciais, como a segurança interna e externa dos presídios, e a distribuição de alimentos e remédios aos encarcerados.

Na pauta da categoria estão a campanha salarial de 2016, a contratação de novos servidores para suprir a carência de efetivo, a isonomia salarial e o pagamento do adicional de periculosidade (para os servidores que ainda não o recebem).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer