Agiota que teria ligação com o tráfico de drogas é preso com R$ 16 mil e pistola, em Maceió

Publicado em 18/02/2025, às 08h14
- Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM

TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Um mandado de busca e apreensão no bairro Jacintinho, em Maceió, resultou no recolhimento de R$ 16 mil em espécie e de uma arma de fogo, como também na prisão de um suspeito de praticar agiotagem e de ter ligação com o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (18). 

LEIA TAMBÉM

"Chegamos na residência e solicitamos [a presença] o cidadão, que nos atendeu bem, e adentramos. Fizemos a revista e foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola de calibre .40, e uma quantia [em dinheiro] razoável em posse dele. Segundo o mesmo, é comerciante, e trabalha com vendas, mas a investigação foi de que ele trabalha com agiotagem e suposto envolvimento com o tráfico de drogas da região", disse um policial da Companhia de Policiamento de Choque, em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

"Muitos usam a agiotagem para lavar o dinheiro do tráfico, para disfarçar, com as movimentações de grandes quantias", complementou o agente de segurança.

Ainda de acordo com o policial, o homem afirmou que a quantia é oriunda do trabalho com vendas, porém a investigação demonstra que ele age como agiota no bairro. "O dinheiro estava espalhado, em bolso de camisa, dentro de carteira, dentro do guarda-roupa, em uma caixa... Espalhado em diversos cômodos", afirmou.

Após o flagrante, o homem foi colocado na viatura e obedeceu as ordens dos policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado plantonista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió