Aglomerou? Denuncie! Como avisar à Prefeitura sobre festas irregulares no Carnaval em Maceió

Publicado em 12/02/2021, às 15h01
Denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp | Rafa Chafer / Secom Maceió -

Secom Maceió

O ponto facultativo do Carnaval está mantido no Município de Maceió, com o objetivo de garantir o descanso da população e manter o aquecimento do turismo. Mas para evitar qualquer aumento no número de casos de covid-19, a Prefeitura proibiu aglomerações em locais públicos.

LEIA TAMBÉM

Durante todo o período, trios, desfiles, blocos ou qualquer tipo de festa com reunião de multidões serão coibidos por uma grande força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com a participação das pastas de Turismo, Transporte e Trânsito, Assistência Social, Cultura, Vigilância Sanitária e do GGI Covid-19, com apoio da Polícia Militar.

Trinta equipes no total fazem a fiscalização das medidas em todas as regiões da cidade de nos três horários do dia. O trabalho inicia com uma grande operação na sexta-feira (12) à noite e só termina na terça-feira (16).

População pode colaborar

A Prefeitura também quer contar com o apoio da população para impedir que a cidade sofra com um novo pico de casos na pandemia.

Para denunciar aglomerações em Maceió no Carnaval, está disponível o Whatsapp 82 98882-8064.

É importante ressaltar que ambos os telefones só recebem denúncias referentes à Capital, pois se trata de uma operação da Prefeitura de Maceió. Eventos realizados em outros municípios devem ser relatados à PM, pelos telefones 190 ou 181.

Penalidades

O cidadão que desrespeitar as normas impostas pelo Município pode ser acusado de crime contra a saúde pública. E o estabelecimento que descumprir as medidas, bem como o decreto de música ao vivo, que proíbe por exemplo que os clientes fiquem de pé para dançar, pode ter o alvará suspenso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês