Alagoas

Agora é Lei: "Escola Livre" é publicada no Diário Oficial do Estado

Mesmo com discurso contrário, deputado Ronaldo Medeiros promulgou projeto polêmico que pede 'neutralidade' de professores

| 09/05/16 - 06h05
Arquivo

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (9), e agora passa a valer como lei, o polêmico "Escola Livre", onde professores estaduais serão impedidos de expor posição política, ideológica e religiosa em sala de aula.

A promulgação foi determinada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), presidente interino da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL).

Medeiros usou as redes sociais para declarar-se contrário ao decreto. Ele afirmou também que como está à frente da ALE, teve de arcar com a responsabilidade de confirmar a agora lei, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), por uma questão regimental, já que discorda do conteúdo dela.

Estudantes estiveram na Assembléia Legislativa no último dia 26 para protestar contra o "Escola Livre", alegando ser um atraso no ensino de alunos da rede estadual.

Mais: Estudantes protestam contra projeto "Escola Livre" na frente da ALE

Veja trecho do DOE onde são citadas as obrigações dos professores da rede pública estadual, que passam a vigorar imediatamente a partir do "Escola Livre":