Agora é Lei: Rodeio e Vaquejada são manifestações culturais de Alagoas

Publicado em 22/12/2016, às 12h29

Redação

O governador Renan Filho sancionou e agora o rodeio e a vaquejada são consideradas manifestações culturais, reconhecidas por lei, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

O projeto de lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa no mês passado. Além dessas modalidades, a lei define outros tipos atividades culturais como modalidades; são elas: Adestramento, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação, Enduro, Hipismo Rural, Salto e Volteio; Apartação, Time de Curral, Trabalho de Gado, Trabalho de Mangueira; Provas de Laço.

Provas de Velocidade: Cinco Tambores, Maneabilidade e Velocidade, Seis Balizas e Três Tambores; Argolinha, Cavalgada, Cavalhada e Concurso de Marcha; Julgamento de Morfologia; Corrida; Campereada, Doma de Ouro e Freio de Ouro; Paleteada e Vaquejada; Provas de Rodeio; Rédeas; Polo Equestre; e Paraequestre.

A lei diz ainda que é necessário regulamentar as práticas, por suas respectivas associações e entidades legais, onde se deve assegurar o bem-estar dos animais e punir os casos de maus-tratos ou os descumprimentos as regulamentações. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado