Agora é oficial: Apple confirma compra do app de música Shazam

Publicado em 11/12/2017, às 23h18

Redação

A Apple confirmou na tarde desta segunda-feira, 11/12, a compra do aplicativo de reconhecimento de música Shazam. A transação foi noticiada inicialmente pelos sites TechCrunch e Recode.

LEIA TAMBÉM

“Estamos muito felizes que o Shazam e sua talentosa equipe estejam se juntando `a Apple. O Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, compartilhando uma paixão pela descoberta de música e pela entrega de ótimas experiências musicais para os nossos usuários. Temos planos empolgantes, e estamos ansiosos em combinar com o Shazam após a aprovação do acordo de hoje”, afirmou um porta-voz da Apple ao The Verge.

Apesar de a empresa de não ter revelado o valor da transação, o Recode aponta que o negócio seria fechado em torno de 400 milhões de dólares.

Com a compra, a Apple pode economizar os gastos com as comissões pagas ao Shazam, cujo direcionamento para serviços como a iTunes Store respondeu por 10% das vendas digitais de música em 2016, segundo o The Wall Street Journal.

Além disso, vale lembrar que o Shazam lançou uma plataforma de Realidade Aumentada (AR) voltada para empresas, que poderia ser útil caso a Apple queira criar a sua própria versão do Google Lens, por exemplo.

Apesar de já possuir mais de 1 bilhão de downloads, o Shazam registrou uma receita de 54 milhões de dólares em 2016, com um prejuízo estimado em 5,3 milhões de dólares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades