Agosto Lilás: Parque do Horto recebe ações voltadas à mulher neste sábado (21)

Publicado em 20/08/2021, às 19h37
Secom Maceió -

Ascom Sudes

A Prefeitura de Maceió realiza, neste sábado (21), no Parque do Horto, situado no Farol, uma série de ações voltadas à mulher em alusão à Agosto Lilás. A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher busca consolidar a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos neste mês, na capital.

LEIA TAMBÉM

A partir das 9h, as visitantes poderão participar de uma roda de conversa com mulheres das cooperativas de reciclagem da cidade, falando sobre superação e geração de renda. Ademais, haverá uma oficina de maquiagem, ministrada pela maquiadora Diana Rodrigues, para promover o bem estar e elevar a autoestima das participantes.

A coordenadora dos Parques de Maceió, Rafaela Brito, destaca a importância da campanha e afirma que as ações irão beneficiar as visitantes. “A Agosto Lilás faz alusão a uma lei que mudou o cenário da agressão a mulher no país. Ações como essa, voltadas para o bem estar feminino, a melhora da autoestima e o cuidado com a saúde mental, são fundamentais para fortalecer a campanha. As visitantes do Parque do Horto poderão trocar informações e ouvir experiências de outras mulheres”, disse.

Para participar das ações não é necessário fazer inscrição. Devido a pandemia, o uso de máscara é obrigatório e os visitantes passarão por aferição de temperatura na entrada. Para obter mais informações sobre as ações, o cidadão pode entrar em contato através das redes sociais (@parquedohorto) ou pelo whatsapp 98801-3651.

O parque te escuta - Realizado mensalmente pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, em parceria com a Prefeitura, o Plantão Psicológico retorna presencialmente também amanhã (21) após sua última edição ter sido de forma online. Além do atendimento voltado a saúde mental, a projeto “O parque te escuta” ofertará uma palestra com a Tenente Coronel Camila Paiva, que realiza trabalhos em defesa aos direitos das mulheres. O tema da conversa será “relacionamento abusivo”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário