Agreste Saneamento e Casal investem para ampliar o fornecimento de água da região

Publicado em 29/11/2019, às 20h07
Assessoria -

Assessoria

Arapiraca, 29 de novembro de 2019 – Até o final deste ano, o sistema responsável pelo abastecimento de água no agreste alagoano será ampliado. O início da operação de três conjuntos de moto bombas flutuantes aumentará a vazão da água em cerca de 39%, levando o fornecimento de 920.000 litros/h para 1.500.000 litros/h. A ampliação beneficiará principalmente os moradores da parte alta de Arapiraca, Craíbas, Coité do Nóia e Igaci, além de fornecer água bruta para a Mineração Vale Verde.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa corresponde a um investimento de aproximadamente R$ 800 mil, realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a Agreste Saneamento, e tem como principal objetivo gerar melhorias no sistema, atendendo o aumento da demanda da população de Arapiraca e região.

De acordo com Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento, a redução do nível de água do rio São Francisco, desde 2017, exigiu adequações de operação para atender o consumo da população. “Nós não descansamos até encontrar a melhor forma de atender aos municípios da região. Mesmo com um cenário desafiador de falta de chuvas e baixo nível do rio, vamos ampliar o fornecimento de água e beneficiar ainda mais pessoas”, afirma. O novo sistema de captação atenderá também à mineradora Vale Verde, que receberá aproximadamente 23% da captação total de água. “Esse arranjo contribuirá ainda para a geração de mais desenvolvimento e oportunidades para população”, acrescenta Bovo.

Os novos equipamentos são de alta performance e utilizam menos energia elétrica, além de contar com uma tecnologia inteligente que otimiza seu funcionamento ao detectar os horários de maior e menor consumo. “Ainda que a operação da Agreste Saneamento funcione em sua totalidade, nosso compromisso com a excelência exige que novas iniciativas estejam sempre à vista. Essa parceria com a CASAL é mais um passo para o aumento da produção de água tratada e de qualidade na região e outras melhorias já estão previstas para 2020“, finaliza o diretor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas