Agrícola, Barrigudinha, Céu Azul: veja os 50 nomes mais inusitados registrados no Brasil

Publicado em 17/05/2023, às 14h16
Marcello Casal Jr / Agência Brasil -

Exame

A criatividade do brasileiro é gigantesca, ainda mais quando se trata de dar nomes aos seus filhos. Os registros tradicionais como Ana, Beatriz, Gabriel, Lucas, entre outros, não estão na ideia desses pais que colocaram os nomes mais diferentes em seus bebês.

LEIA TAMBÉM

Um relatório da Associação dos Notórios e Registradores do Brasil, divulgou uma lista com os 50 nomes mais estranhos registrados nos cartórios brasileiros. Com combinações inusitadas, homenagens, adjetivos e até objetos, o Brasil reuniu diversos nomes que são, no mínimo, originais.

Apesar da liberdade no registro de nomes, existe uma lei que limita a escolha de nomes considerados não convencionais. Vigorada em junho de 2022, agora as pessoas podem trocar o seu nome, simplesmente indo a um cartório. É preciso ter pelo menos 18 anos e pagar uma taxa que, a depender do estado, varia de R$ 100 a R$ 400.

Veja os 50 nomes mais estranhos registrados no Brasil:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A cor de 2026 já foi definida e é totalmente inesperada; confira Pênis: mitos e verdades que ajudam a combater a insegurança Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app