Aguero faz três, City vence Arsenal e coloca pressão no Liverpool

Publicado em 03/02/2019, às 22h54
Oli Scarff/AFP -

Folhapress

Em grande fase, o argentino Sergio Aguero marcou três vezes e ajudou o Manchester City a vencer o Arsenal por 3 a 1 no Etihad Stadium, neste domingo (3), pelo Campeonato Inglês.

LEIA TAMBÉM

A vitória deixa o time de Guardiola com 59 pontos, dois atrás do líder Liverpool, que joga nesta segunda-feira (4) contra o West Ham. A derrota fez o Arsenal perder duas posições na tabela e cair para o 6º lugar, já que Chelsea e Manchester United venceram na rodada.

Na quarta-feira (6), o Manchester City enfrenta o Everton fora de casa em jogo adiantado da 27ª rodada. No sábado (9), o Arsenal encara o lanterna Huddersfield fora de casa.

JOGO

Com menos de um minuto de jogo, Laporte roubou a bola de Iwobi e cruzou para o argentino Aguero abrir o placar para o Manchester City. Aos 5 minutos, Sterling aproveitou rebote da defesa do Arsenal e chutou forte para defesa de Leno.

O segundo gol do City foi feito pelo zagueiro Laporte de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento do defensor. No contra-ataque, Koscielny empatou. A bola foi cruzada da esquerda, Monreal desviou e o francês mandou a bola para o fundo do gol do brasileiro Ederson.

Depois do empate do Arsenal, o City seguiu no campo adversário, mas sem tanta intensidade. Aos 18 minutos, Otamendi recebeu passe dentro da área e chutou para defesa de Leno. O time de Guardiola chegou a ter 70% da posse de bola neste momento da partida.

O volante brasileiro Fernandinho foi peça essencial no esquema tático definido por Guardiola. Quando o City era atacado, o volante jogava na defesa, ao lado de Otamendi. Já com a posse de bola, ele voltava ao seu papel de origem.

O City trocou passes desde a defesa e a bola foi de pé em pé até Fernandinho inverter a jogada para a esquerda, onde Sterling tabelou com Gundogan e cruzou para Aguero marcar o segundo dele na partida.

O segundo tempo começou com o Manchester City agressivo em busca do terceiro gol, mas deu chance do contra-ataque para o Arsenal, que não conseguiu impor velocidade na transição ofensiva.

Pela esquerda do ataque, Sterling driblou a defesa e cruzou para Aguero marcar. Os jogadores do Arsenal pediram o toque no braço do jogador do City, mas a arbitragem validou o gol do argentino.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia