Aguirre tenta ajustar Santos e mira reação imediata no Campeonato Brasileiro

Publicado em 07/09/2023, às 23h06
Instagram Santos -

Estadão Conteúdo

Trabalho forte e muita observação para ajustar o ataque santista e também dar mais solidez ao sistema defensivo visando o duelo com o Cruzeiro na retomada do Brasileiro na semana que vem. Depois de treinar em dois períodos na quarta, o técnico Diego Aguirre comandou uma atividade em turno único nesta quinta e deu ênfase à parte tática e física. Os exercícios de finalização também foram utilizados.

Com o Santos na zona do rebaixamento (17º lugar), o técnico uruguaio busca equilibrar a equipe em todos os setores para esboçar uma reação. Nos últimos quatro jogos, o time sofreu três derrotas e superou apenas o Grêmio. Neste recorte, o Santos sofreu nove gols e marcou apenas duas vezes.

"Teremos um jogo em casa que é decisivo. Temos que aprender com os erros e nos preparar para deixar essas derrotas para trás. Precisamos melhorar muito o nível da nossa equipe", comentou o treinador

O treinador quer um time mais intenso nas disputas de bola. Após o confronto com os mineiros, o Santos tem dois jogos contra adversários que estão na zona de rebaixamento. No dia 18, o duelo é contra o Bahia em Salvador. Já no dia 1º de outubro, o desafio vai ser o Vasco na Vila Belmiro.

Em meio aos problemas de campo, Aguirre tem de administrar ainda a ausência de um nome experiente para ajudar o grupo a reagir no Brasileiro. Expulso de forma infantil diante do América-MG, Soteldo é desfalque diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, na próxima quinta.

LEIA TAMBÉM


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jô tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia Palmeiras rescinde contrato de promessa da base, que assina com o Ceará Polícia apura denúncia de estupro de criança de 4 anos em sede do Palmeiras CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem